sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ainda Portugal...

Costa da Caparica





Já dizia a música "Aqui vou eu para a Costa/ de Lisboa vou fugir/ vou p'ró sol da Caparica".



E a Costa da Caparica é isso mesmo: sol e praia!



Pertencendo ao concelho de Almada, a zona também conhecida como Costa ou apenas Caparica, situa-se na margem sul do rio Tejo, onde magníficas praias de areia dourada se estendem por cerca de 30 km até ao Cabo Espichel.

A beleza das suas matas e praias, ideais para a pratica de todo o tipo de desportos náuticos destacando o surf, windsurf e o bodyboard, fazem de toda a costa um lugar de prazer para a grande quantidade de visitantes que se aproximam à zona todos os anos.

Vastas áreas de eucaliptos, pinheiros e acácias acompanham as brancas e finas areias. Mas a Costa é muito mais do que praia e grandes áreas de areia.

A Costa da Caparica conta também com um mercado que se realiza entre Terças e Domingos, onde as mulheres dos pescadores e agricultores aclamam os seus produtos. Para além de tudo isto, fica a certeza de encontrar bons restaurantes de peixe - onde pode provar pratos frescos, deliciosos e originais - e bares na praia com todo o tipo de animação noturna.

No rochedo acima da praia, situa-se um Mosteiro Capuchinho antigo, fundado originalmente em 1558.Nos meses de Verão, pode alugar uma pequena tenda na praia e aproveitar a sombra durante as horas mais quentes ou dar um passeio no comboio que percorre uns agradáveis 10 km ao longo das praias da Costa da Caparica.

"É linda a Costa da Caparica...Morei aí por 6 meses... Saudades de lá..."



quarta-feira, 29 de julho de 2009

Portugal: Lisboa!

Torre de Belém


















A Torre de Belém foi construída na era das Descobertas (quando a defensa da cidade era de extrema importância) em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Vicente.

Para melhorar a defesa de Lisboa, o rei João II desenhou um plano que consistia na formação de uma defesa constituída por três fortalezas junto do estuário do Tejo. Formava um triângulo, sendo que em cada ângulo se contruiría uma fortaleza: o baluarte de Cascais no lado direito da costa, a de S. Sebastião da Caparica no lado esquerdo e a Torre de Belém na água (já mandada construir por D. Manuel I).

Este monumento está repleto de decoração Manuelina que simboliza o poder do rei: calabres que envolvem o edifício, rematando-o com elegantes nós, esferas armilares, cruzes da Ordem Militar de Cristo e elementos naturalistas.Com o passar do tempo, e com a construção de novas fortalezas, mais modernas e mais eficazes, a Torre de Belém foi perdendo a sua função de defesa.

Durante os séculos que se seguiram, desempenhou funções de controle aduaneiro, de telégrafo e até de farol.Foi também prisão política, viu os seus armazéns transformados em masmorras, a partir da ocupação filipina (1580) e em períodos de instabilidade política. Finalmente, em 1983 a UNESCO classificou-a Património Cultural de Toda a Humanidade

Eu estive lá! Um passeio muito bakana!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

VC É ESPECIAL!



"AS PESSOAS ESPECIAIS SÃO AQUELAS

QUE TÊM A HABILIDADE DE DIVIDIR

SUAS VIDAS COM OS OUTROS.

ELAS SÃO HONESTAS NAS ATITUDES,

SÃO SINCERAS E COMPASSIVAS,

E SEMPRE DÃO POR CERTO

QUE O AMOR É A PARTE DE TUDO.

ELAS NÃO TÊM MEDO DE SEREM VULNERÁVEIS;

ELAS ACREDITAM QUE SÃO ÚNICAS

E TÊM ORGULHO EM SER QUEM SÃO.

AS PESSOAS ESPECIAIS SÃO AQUELAS

QUE SE PERMITEM OS PRAZERES

DE ESTAR PRÓXIMO AOS OUTROS

E IMPORTAR-SE COM A FELICIDADE DELES.

ELAS VIERAM PARA ENTENDER

QUE O AMOR É O QUE FAZ

A DIFERENÇA NA VIDA.

AS PESSOAS ESPECIAIS SÃO AQUELAS

QUE REALMENTE TORNAM A VIDA BELA."


Um bjinho pra vc, que é especial! :*

quinta-feira, 23 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A criança dentro de nós..!


Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios.
Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"?E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar...sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança...como uma criança...fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...

E acredite na pureza do ser humano...na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.

Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil...mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!"Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.

A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.

E isso tudo não é deixar de viver com seriedade...é viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto.

Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?
O QUE POSSO ... E O QUE NÃO POSSO ... Eu lhe dei a vida , mas não posso vivê-la por você.Eu posso mostrar-lhe caminhos , mas não posso estar neles para liderar você.Eu posso levá-lo à igreja, mas não posso fazer com que tenha fé.Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado, mas não posso sempre decidir por você.Eu posso lhe comprar roupas bonitas, mas não posso faze-lo bonito por dentro.Eu posso lhe dar conselho, mas não posso segui-lo por você.Eu posso lhe dar amor, mas não posso impô-lo a você.Eu posso ensiná-lo a compartilhar, mas não posso faze-lo generoso.Eu posso ensinar-lhe o respeito, mas não posso forçá-lo a ser respeitoso.Eu posso aconselhá-lo sobre amigos, mas não posso escolhe-los por você .Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro, mas não posso mantê-lo puro.Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas, mas não posso dizer "NÃO" por você.Eu posso falar-lhe sobre o sucesso, mas não posso alcançá-lo por você.Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza, mas não posso forçá-lo a ser gentil.Eu posso orar por você, mas não posso impor-lhe Deus .Eu posso falar-lhe da vida, mas não posso dar-lhe vida eterna.Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência... e isso eu farei.

Muito lindooo...



terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma dica especial...



Ler histórias para crianças não serve só para embalar o soninho.
Esse hábito estimula a criatividade e aproxima a família.
Além disso, desperta desde cedo na criança o gosto pela leitura.

Minha filha adora ouvir as historinhas que conto pra ela!

Assim que termino de ler, ela fica repetindo trechos que ela gostou

uma graça!!!

bjus!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Post..


“ Cada pessoa em sua existência pode ter duas atitudes: construir ou plantar.
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas,
Mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo.
Então param e ficam limitados por suas próprias paredes.
A vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas existem os que plantam.
Estes, às vezes, sofrem com tempestades, com as estações, e raramente descansam.
Mas ao contrário de um edifício, o jardim jamais pára de crescer.
E, ao mesmo tempo que exige atenção do jardineiro,
Também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.
Os jardineiros sempre se reconhecerão entre si
Porque sabem que na história de cada planta está o crescimento de toda a terra.”

( Paulo Coelho )

quinta-feira, 9 de julho de 2009


Passei por aqui hoje e ja dei uma melhoradinha na aparencia do meu humilde blog, rsrs...

Bjusss!!!