domingo, 23 de agosto de 2009

Corretivo colorido?


Corretivos para os olhos: você sabe usar?

Aprenda a usar o corretivo na área dos olhos e confira uma seleção de produtos incríveis que vão sumir com suas olheiras
Por Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier

O uso do corretivo é obrigatório para uma boa maquiagem. Ele corrige imperfeições, como olheiras, espinhas, cravos, manchas e linhas de expressão, deixando a aparência mais leve e mais luminosa. Mas tem que saber usar, senão o efeito é o contrário, e deixa a maquiagem com um ar pesado.

Você sabe usar o corretivo?

Conversamos com duas maquiadoras, Evani Cavanha (Gilberto Cabeleireiros) e Deise Prado (Studio Z Beauty&Hair) para acabar com todas as suas dúvidas sobre esse acessório simples, mas cheio de detalhezinhos. Vamos lá?

Cores para todas
Vamos primeiro falar como escolher o seu corretivo. Existem várias cores diferentes no mercado, uma para cada caso. O corretivo convencional (cor de pele) tem de ser um tom mais claro que a sua pele. Para saber exatamente que tom é este, aplique um pouco do produto na maçã do rosto e confira os tons.

Já os corretivos coloridos são os seguintes: verde, lilás e amarelo. O verde neutraliza o vermelho de espinhas e de pequenos machucados. O lilás serve para peles amareladas. O amarelo, para sumir com as olheiras.

Na hora de aplicar
Você pode aplicar o corretivo convencional antes ou depois da base, o que deve prevalecer nesse momento é o bom-senso. Se for usar o corretivo antes da base, trabalhe com dois tons, o mais claro perto do olho e vá escurecendo no restante do rosto até igualar com a base; cuidado com o excesso! Se for usar depois da base, fique atenta à textura e use sempre pouquinho e bem rente aos olhos.

Para evitar as camadas grossas de corretivo bata na pele levemente com as pontas dos dedos e usando sempre pequenas quantidades de produto. Atenção, isso é muito importante: o excesso de corretivo pode ser pior do que a falta dele. Pegue leve!

O corretivo cor de pele não tem mistério quanto ao seu uso - ele pode ser usado até mesmo sem base por cima. Já os coloridos exigem um pouco mais de cuidado na aplicação. Você nunca deve aplicá-los direto sobre a pele. Coloque um pouquinho no dorso da mão e vá espalhando na área desejada com pequenos tapinhas de ponta de dedo. Após passar o corretivo colorido, use seu corretivo convencional por cima. A ideia é misturar cores para disfarçar bem as imperfeições.


Matéria publicada no ig-beleza!

Adorei a dica e repasso a vcs!

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe seu recadinho aqui!