quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobrancelhas: operação tapa-buraco

Como corrigir falhas nas sobrancelhas de um jeito discreto e bonito
Por Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier





Às vezes acontece. Na pressa, por inexperiência ou inabilidade, ao tirar a sobrancelha – em casa ou no salão – o resultado é catastrófico. E agora?

Agora tem jeito, dá pra corrigir. Respire fundo e leia as dicas profissionais de Evani Cavanha, maquiadora do Gilberto Cabeleireiros, e Ana Paula Sousa Costa, esteticista de São Paulo.Evani começa: “Dá pra corrigir as sobrancelhas com lápis ou com sombra num pincel chanfrado, mas só serve pra pequenas falhas. Se o caso for falhas muito grandes, ou sobrancelhas muito finas ou com poucos pelos, o melhor a se fazer é uma pintura definitiva. Se você quiser só consertar um erro, dá pra pintar com henna – dura de uma a duas semanas”.

Ana Paula completa: “Na maquiagem convencional, o ideal, quando a falha é pequena, é usar lápis marrom pra disfarçar. Nunca o preto, porque fica muito artificial, a não ser que a pele seja negra. O mesmo pode ser feito com sombra, sempre num tom marrom”.

Dicas para não errar... E para saber o que fazer caso erre:

*Para acertar na limpeza da sobrancelha, o ideal é seguir algumas regras de medidas, pois é o formato do rosto que vai estabelecer a harmonia.
*Normalmente a medida se faz com o auxílio de um lápis, desde a lateral do nariz (a aba da narina) até a lateral externa dos olhos, nesse caso se tem o ponto final da sobrancelha.

*Para a parte central da sobrancelha, o que conta é mesmo o senso estético. Depende do formato do rosto e do nariz.

*Só tire a própria sobrancelha se tiver alguma intimidade com a pinça e se estiver segura de que realmente pode fazer isso.

*Resista à tentação de experimentar um visual diferente e tire apenas os pelos excedentes, que cresceram fora do desenho da sobrancelha.

*Errou? Não tente consertar com a pinça. A tendência é ficar pior ainda. Disfarce com lápis e espere crescer.

*Se for tirar a sobrancelha sozinha, escolha sempre espelhos que mostrem seu rosto inteiro e lugares bem iluminados.

*Cuidado com espelhos de aumento! A não ser que você possa ver todo seu rosto, espelhos de aumento podem causar uma falsa percepção do “todo”. Resultado: a sobrancelha pode ficar linda... mas não combinar com o seu rosto.

*Para casos de extrema urgência: um lápis 4B (aquele mesmo, de desenho) pode fazer milagres! Na dúvida, tenha sempre um na bolsa.
Matéria do ig beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe seu recadinho aqui!